8 benefícios da Drenagem Linfática que você ainda não sabia

Noticia 8 benefícios da Drenagem Linfática que você ainda não sabia da netbasic uberaba mg
quinta-feira, 31 Janeiro, 2019

Ainda tem muita gente que acha que Drenagem Linfática  é indicada apenas para desinchar e relaxar. A nossa drenagem vai muito além. Selecionamos os benefícios pra vocês:

1- Detox

A drenagem linfática trabalha na condução de impurezas produzidas pelas células e toxinas presentes no corpo, que passam pelos vasos, gânglios linfáticos e são eliminadas pela urina.

2- Redução de Edemas

O edema nada mais é do que inchaço, que nas mulheres, por exemplo, aparece mais frequentemente. Com a drenagem linfática, o edema é minimizado a partir dos movimentos.

3- Menos Retenção Hídrica

Assim como o edema, a retenção de líquido é um pesadelo, pois aumenta proporções, medidas e até o peso na balança. A drenagem ajuda e muito nesse processo de eliminar excesso de líquidos.

4- Redução da Celulite

Os dois tópicos acima estão muito relacionados ao aparecimento da celulite, que é aquele depósito de gordura com efeito casca de laranja.  Quando você estimula a circulação sanguínea, drena a linfa que manda embora as toxinas acumuladas e elimina a retenção de liquido, consequentemente vê uma melhora no aspecto da celulite.

5- Hidratação

Hidratar a pele é um dos passos mais importantes, portanto os cremes de massagem específicos para a drenagem linfática, já contém fatores hidratantes, que repõe a umidade natural da pele e melhoram o aspecto da mesma. Uma pele hidratada constantemente, é uma pele mais jovem, que não sofrerá tanto com o envelhecimento cutâneo.

6- Pele e Cabelos mais Bonitos

Por incrível que pareça, cabelos e pele, mesmo a do rosto, tem uma melhora em aspecto e qualidade, quando se faz da drenagem linfática um hábito.

7- Redução de Medidas

Esse é um objetivo comum em quem procura tratamentos estéticos, porém depende de algumas variantes: a drenagem quando combinada com manobras de massagem modeladora pode ajudar na redução de medidas, mas não é uma regra. Como o inchaço e excesso de liquido são mandados embora, é possível perder alguns centímetros.

8- Reduz o estresse

Os movimentos lentos da Drenagem Linfática relaxam profundamente, acalmando a mente da pessoa.

Com informações do site www.julianagoes.com.br